Translate

INTERCESSÃO MISSIONÁRIA
- Carlos Inwood "O soluço de um bilhão de almas na terra nos soa aos ouvidos e comove o coração; me esforço, pelo auxílio de Deus, para avaliar, ao menos em parte, as densas trevas, extrema miséria e o indescritível desespero desses milhões de almas sem Cristo. Medita, irmão, sobre o amor do Mestre, amor profundo como o mar; contempla o horripilante espetáculo do desespero dos povos perdidos, até não poderes censurar, até não poderes descansar, até não poderes dormir."

Quando dependemos da organização, conseguimos o que ela pode fazer – e isso é alguma coisa.

Quando dependemos da educação, conseguimos o que a educação pode fazer – e isso é alguma coisa.

Quando dependemos do dinheiro, conseguimos o que o dinheiro pode fazer – e isso é alguma coisa.

Quando dependemos do que a música e a pregação podem fazer, conseguimos o que a música e a pregação podem fazer – e isso é alguma coisa.

Quando dependemos da oração, conseguimos o que Deus pode fazer – e isso é tudo. (James O. Davis, p. 83).


O diabo não fica perturbado por hinos especiais, sermões dinâmicos e reuniões evangelísticas que não foram banhados em oração pela salvação dos perdidos. O diabo dá gargalhadas de muitos dos esforços de evangelismo da Igreja. A intercessão é mais do que mencionar meramente frases decoradas na oração. Os ministros têm de orar quando sentem vontade. Caso não a sintam, devem orar até senti-la.

Ninguém é maior do que sua vida de oração. O pastor que não está orando, está brincando;

O crente que não está orando, está se desviando. [...]

Temos muitos que organizam, mas poucos que agonizam;

Muitos que tocam, poucos que oram;

Muitos que cantam, poucos que se consagram;

Muitos pastores, poucos lutadores;

Muitos espantos, poucos prantos;

Muita ilusão, pouca paixão;

Muitos que interferem, poucos que intercedem;

Muitos escritores, mas poucos batalhadores;

Fracassar na oração, é fracassar em tudo. (James O. Davis, p.85).

A oração não é meramente uma questão de importância, mas de afinidade com Jesus Cristo.

Que esta mensagem sobre a oração faça com que você reflita e seja um intercessor constante da obra missionária.

Tirado do site www.semipa.org.br

Por Missionário Antenor (Nepal)

Por Missionário Antenor (Nepal)
POR MISSIONÁRIO ANTENOR (NO NEPAL)

Por Missionário Antenor (Nepal)

Por Missionário Antenor (Nepal)
POR MISSIONÁRIO ANTENOR (NO NEPAL)

Reflexões sobre Missões

Reflexões sobre Missões

Reflexões sobre Missões

Reflexões sobre Missões

Reflexões sobre Missões

Reflexões sobre Missões

MIAF - missões p/ o interior da África

MIAF - MISSÕES PARA O INTERIOR DA ÁFRICA
 Povo FUR
Categoria: África
 O povo Fur vive entre o Sudão e o Chade. Desde 2004 o povo está envolvido por conflitos civis. O genocídio na região de DARFUR já dizimou milhares de pessoas. Para o Sudão, como mortalidade infantil, a taxa é de 64,6 por 1,000.
A expectativa de vida para os homens é de 56 anos, e para as mulheres, 58 anos.
Religião
Praticamente 100% são muçulmanos sunitas e animistas. Cerca de um milhão de pessoas nunca ouviram de Cristo.
Governo e Economia
A economia da tribo está baseada na agricultura(algodão, fumo, amendoim, pimenta, trigo, manga, cana, laranja, milho, feijão, tomate, batata, abóbora, maçã, morango, etc.) e artesanato (cestas e trabalhos em madeira).
Dependendo do tamanho d vila seus moradores têm que viajar por muitas horas para comprar seus alimentos, no entanto se a vila tiver um tamanho razoável, com cerca de 60 casas, ela tem seu próprio mercado.
Língua
A língua falada entre o povo é o árabe e o FUR. Nas poucas escolas (todas corânicas) que existem, as crianças aprendem o alcorão em árabe. Entretanto, não s etem notícia de outra educação formal. Infelizmente, não existe nada escrito na língua FUR. Uma organização está começando a trabalhar com o alfabeto.
Motivos de oração
Pela paz e harmonia entre os grupos políticos;
Pelo fim do terrorismo;
Ore para que Deus realise um milgare entre este povo.
Ore pela libertação daqueles que estão presos a cultura muçulmana;
Pelos cativos que necessitam de conhecer a verdade.
* Para entender a respeito dos conflitos em Darfur, acesse: http://pt.wikipedia.org/wiki/Conflito_de_Darfur

 No centro da vontade
Categoria: África
 “Deus lhe entende o caminho, e Ele é quem sabe o seu lugar” (JÓ 28:23)
Esta passagem do livro de Jó nos remete a refletirmos acerca do que o Espírito de Deus faz com o coração do homem, a partir do momento em que o entrega a Deus.
Todos sabem a respeito da história de Jó, e o quanto ele foi fiel a Cristo; mesmo em horas de extremas dificuldades.
Nós, seres humanos, temos por natureza a dificuldade de nos entregar totalmente a Cristo e confiarmos inteiramente Nele. Somos levados a criar independência e é difícil nos desligarmos de todo a nossa vontade.
Na vida de um missionário, as coisas não são diferentes. Todavia, as dificuldades e desafios diários os levam a acreditar que somente Nele, e por Ele, é que podemos obter a vitória. É que podemos abandonar o EU e seguir a Cristo.
Isso significa que na vida é necessário abandonar as coisas deste mundo e ignora-las; na certeza de que Deus nos restaura em Sua força todos os dias e, que através do poder Dele, sendo manifestado em nosso espírito, temos a oportunidade de vencer as adversidades, e nos limitarmos a uma única coisa: NA CONFIANÇA EM CRISTO JESUS!
Ore por nossos missionários e pelos ministérios a qual são ligados. Ore para que eles permaneçam firmes e sejam restabelecidos todos os dias; a fim de que tenham o foco na mensagem de Deus e que sejam firmes a vontade Dele.
Ore para que Deus os mantenha no caminho e na vontade Dele.
Ore para que por meio de suas vidas, aqueles que ainda não conhecem a verdade, sejam inspirados a viver na dependência de Deus.

 Deus nos ama, pense nisso!
Categoria: África
 “(…) Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas; justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos (e sobre todos) os que crêem; porque não há distinção, pois todos pecaram e carecem da Glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, (…) …” Romanos 3:21 a 24
Certas vezes, nos sentimos tão impuros, injustos, e ignorantes sobre as coisas de Deus, que nos sentimos envergonhados. Mas a nossa segurança, a nossa alegria e nossa paz vêm do que Deus fez por nós, e da obra concluída por Cristo.
É necessário que recebamos a graça vinda de Jesus. Pois ELE é quem nos ama. Deus, nosso Pai, NOS AMA! E isto é o suficiente. Pois Ele não nos ama pela nossa eloquencia, nossa inteligência, nossas aptidões; mas Ele nos ama como realmente somos; com todos os defeitos, todas as imperfeições, ELE NOS AMA!
Há milhares de povos não alcançados que vivem lutando contra sua própria essência, contra seu próprio ser. E somente Deus pode fazer com que estes povos reconhecem a grandiosa glória de Deus. E saber, que pela graça, podemos ser salvos, e nos sentir amados por Cristo.
Pense nisso! E ore para que o amor de Deus seja resgatado em nós. E que este tremendo e maravilhoso amor possa nos impactar tanto a ponto de povos que jamais ouviram da palavra de Deus, serem tocados por nossa oração, pelo desejo de nosso coração.
Ore por povos ainda não alcançados! Ore pela África! E receba o amor de Deus sobre você.


 Agradeça!
Categoria: África
 Sim, agradeça! Pois mais missionários chegaram ao campo no início desta semana.
Não podemos deixar de louvar e agradecer a Deus por tão importante momento; quando eles, os missionários, deixam seu lar e vão para o campo trabalharem para Cristo e em prol Dele.
Este serviço é, certamente, grandioso. Todavia, é um momento delicado para quem vai e principalmente para quem fica. A fase da partida, imagino eu, que deva ser uma mistura completa de múltiplas emoções. Com direito a risos e choros.
Neste sentido, quero convocá-los, irmãos de oração que acompanham nosso blog diariamente, a estarem intercedendo por esta nova etapa que se inicia, na vida de nosso missionários.
– Ore para que todo o choque cultural seja impotente frente a grande obra que o Senhor tem para cumprir;
– Ore para que Deus console aqueles que ficarem na retaguarda; em especial, os familiares;
– Ore para que todo o processo de aprendizagem e adaptação a língua tenha sucesso a cada aula;
– Ore para que o Senhor seja com Eles, os protegendo e os aliviando de toda tensão e ansiedade;
– Ore para que Deus nos capacite a fazer o melhor trabalho, a fim de que os missionários possam sentir-se seguros e cobertos.
DEUS ESTÁ FAZENDO! Aleluia!


 25 Anos servindo
Categoria: África

São 25 anos servindo e neste momento queremos louvar e agradecer ao Senhor, o qual nos trouxe até aqui sendo fortalecidos pelo Seu poder. Glória a Deus!
Ore por nossos eventos comemorativos;
Ore pelos cultos de prestígio; que possamos honrar o que Deus tem nos dado;
Ore pelas pessoas que participarão; que Deus as guarde em todos os momentos. Principalmente aquelas que vierem de longe;
Agradeça a Deus por este tempo que Ele tem no dado. Todo o louvor seja dado somente a Ele.
Para maiores informações, acesse: http://www.miaf.org.br/eventos.asp

 Djibuti
Categoria: África
 População: 496,374
Líder político: Presidente Ismail Omar Guelleh
Posição no rank de perseguição: 28º
Número de grupos terroristas: 1
Ações de terrorismo: 4; Casualidades: 12
Percentual de corrupção: 70%
Percentual da população que vive na miséria: 50%
História:
País africano, da costa oriental, na entrada do Mar Vermelho, limitado pela Etiópia e pela Somália. O sultanato somali de Tadjoura vendeu aos franceses, em 1862, o porto de Obock e terras adjacentes, de alta importância estratégica pela sua localização, por apenas 52 mil francos.
Pouco tempo depois, o sultanato deixou de existir e as suas terras foram incorporadas ao território francês, que passou a ter, sucessivamente, os nomes de Costa dos Somalis, Território dos Afars e Somália Francesa.
Por decisão da França, toda a fronteira da colônia foi cercada e eletrificada, com um efetivo de 20.000 militares em seu interior.A i
Independência do Djibuti só foi proclamada em 27 de junho de 1977, após a realização de um plebiscito que optou pela separação da França.
O país é um dos mais quentes do mundo, e com lagos de água salgada em seu interior. Além da pequena faixa de planície, junto ao litoral, tem diversas cadeias de montanhas com altitude superior a 1600 metros.
Seus indicadores sociais o colocam entre países extremamente pobres. Ismail Omar Guelleh é o atual presidente.
Religião
O islamismo foi declarado religião oficial do estado, mas as outras religiões gozam de uma liberdade “considerável”.
muçulmana 94%;
ortodoxos etíopes 3,17%;
católicos 1,4%;
protestantes 0,1%;
bahá’ís 0,09%;
hindus 0,02%
sem religião/outras 1,32%.
Politicamente, vive em forma República com forma mista de governo. Divisão administrativa em 5 distritos e possui como Chefe de Estado, um presidente; e como Chefe de governo, primeiro-ministro. Existem 3 principais partidos e com visões extremamente diferentes. A Constituição está em vigor desde 1992.
Pontos de oração:
Ore pela pobreza deste país;
Ore pela fome e discrepância social;
Ore para que os números e indicadores sejam transformados por meio da ação de Deus neste lugar;
Ore pela paz;
Ore pela liberdade religiosa;
Ore pelos cristãos em Djibuti; para que sejam confortados na palavra de Deus.

 O povo SANDAWE
Categoria: África
 Se você já viu o filme “Os Deuses Devem Estar Loucos”, você vai ter uma idéia da língua e da cultura do Sandawe. Embora o filme enfoca os homens do deserto do Kalahari, na parte sul da África, Sandawe fazem parte desse grande grupo que se movia através da Tanzânia.
O Sandawe permaneceu como seus parentes empurrado (ou foram empurrados) para o sul. Não são apenas únicas para aqueles que estão orando por eles, mas eles também são únicos para aqueles que vivem em torno deles.
Sua linguagem, que é tonal e inclui cliques, torna difícil de traduzir. Mas os tradutores continuam a trabalhar e estão atualmente tentando terminar o livro de Lucas. Há também uma leitura dramática deste livro que está em vias de ser gravado de modo que o Sandawe possa ouvir a palavra de Deus na sua própria língua. Continuem orando por este ministério.
Quando eu olho em volta de mim no meu escritório eu posso ver um número de diferentes traduções da Bíblia nas prateleiras ao lado: pelo menos oito traduções, tudo em Inglês! Temos de perceber e lembrar de como somos abençoados por não termos de aprender uma outra língua para descobrir o que Deus quer que nós saibamos sobre Ele.
Ore por uma família da MIAF Internacional enquanto se preparam para voltar ao trabalho no campo, retornando do descanso.
Ore pelos trabalhos no âmbito da saúde entre os Sandawe. Que eles possam usar suas habilidades de enfermagem para compartilhar sua fé em Cristo.
PONTOS DE ORAÇÃO:
Ore pelas traduções na língua deste povo;
Ore para que as gravações a partir da leitura dramática de Lucas tenha impacto sobre os ouvintes;
Pelo trabalho médico;
Ore pelo fortalecimento da liderança espiritual entre os Sandawe; que Deus levante líderes entre eles para evangelizar seu próprio povo e os grupos de pessoas ao seu redor.

 Louve!
Categoria: África
 Das várias etapas que cumprimos como agência missionária, louvamos a Deus por mais uma sendo cumprida!
Sim, o envio de missionários é um mérito de Cristo ministrando a nós como agentes mobilizadores e integrantes da MIAF.
Nossa alegria se completa a cada oportunidade que temos de estar com um missionário e ajudá-lo nesta hora tão decisiva como a ida para o campo.
Louvado seja Ele por mais uma família que saiu para cumprir o projeto maravilhoso de levar a palavra de Deus até os povos não alcançados.
Que o Senhor seja com eles todos os dias; os fortalecendo, lhes dando estratégias e principalmente visão. Que eles possam se motivar pelas dificuldades e enfrentá-las como um desafio grandioso; para vosso crescimento em Deus.
Glória a Deus por nossos missionários. Louve!


 O RAMADÃ, ORE!
Categoria: África
Ore para que a fome que os muçulmanos experimentam durante os dias do jejum, venha a se tornar uma fome por verdade e relacionamento com Deus, nosso Pai.
Ore por proteção para os cristãos marroquinos, especialmente durante o Ramadan; que Deus os fortaleça e os proteja, dando visão e instrumentos no sentido de alcançar vidas, mesmo em tempos de dedicação a religião local.
Ore para que os marroquinos aprendam e pratiquem o tipo de jejum que agrade ao Senhor. Que absorvam saúde e abundância de vida.



 O RAMADÃ
Categoria: África
 “Será esse o jejum que escolhi… (…)”?
No nosso calendário ele se situa entre os meses de agosto e setembro. Mas para o calendário Islã, quando a lua crescente é vista após o pôr-do-sol do primeiro dia do mês lunar do Ramadan, o dia-a-dia de um extremo ao outro do mundo muçulmano se transforma.
Durante o mês do Ramadan, como é conhecido no Brasil, os muçulmanos são obrigados a jejuar desde o nascer, até o pôr-do-sol, e devem se abster de comida, bebida, tabaco, contato sexual e de todos os prazeres relativos aos sentidos.
Ironicamente, Ramadan é muito mais uma festa do que um jejum. Os muçulmanos consomem mais comida durante este mês do que em qualquer outro mês do ano.
Mais de um bilhão de muçulmanos ao redor do mundo quebram o jejum ao pôr-do-sol, fazem uma farta refeição durante a noite e depois começam o novo dia com uma refeição, antes do nascer do sol. Ao final do dia, durante o Ramadan, as ruas das maiores cidades podem ser consideradas qualquer coisa, menos abandonadas, pois é quando todos se reúnem ao redor de uma mesa em qualquer lugar para quebrar o jejum.
Os marroquinos tradicionalmente quebram o jejum com uma vigorosa sopa que chamam de “harira”, apreciada com pão fresco. Esta refeição de desjejum ainda pode incluir ovos cozidos, tâmaras e um pastel chamado de “shebekkia”. Nas cidades, lojas e cafés abrem no meio da noite para acomodar os milhares que se aglomeram nas ruas até as primeiras horas da manhã.
Embora ânimos exaltados pela abstinência de cafeína, nicotina, comida e sono levem as desordens nas longas tardes do Ramadan, a experiência compartilhada do jejum tende a unir a comunidade islâmica. Até mesmo aqueles que normalmente não oram tendem a se tornar “bons muçulmanos” durante o jejum.
“Será esse o jejum que escolhi, que apenas um dia o homem se humilhe, incline a cabeça como o junco e se deite sobre pano de saco e cinzas? É isso que vocês chamam jejum, um dia aceitável ao Senhor?” Isaías 58:5.
miaf

Nenhum comentário: